Widget Image
Marcos Pizano – 30 anos de Jornalismo, dos quais 26 em emissora da Rede Globo, além de dois MBAs na Fundace/USP e três anos de Instrutoria no Sebrae/SP.
Fale comigo: (16) 3441-8786 • (16) 99752-8786
E-mail: falecom@marcospizano.com.br

Blog

Home  /  Novidades   /  ACIRP e Enove promovem curso sobre Relacionamento com Cliente

ACIRP e Enove promovem curso sobre Relacionamento com Cliente

A ACIRP, Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto, e a Enove Consultoria e Treinamento promovem em setembro/17 um Curso sobre “Relacionamento com o Cliente e o Marketing Digital”, organizado pelo setor de Educação Empresarial da ACIRP.

O curso vai ser ministrado pelo Consultor em Comunicação e Marketing Marcos Pizano, que também é diretor da empresa de consultoria.

– Grande parte dos Empresários já sabe como é importante modernizar os processos de comunicação com o Cliente. Porém, é comum eles se perderem em meio a tanta informação que é oferecida hoje em dia. O objetivo central do curso é separar o joio do trigo, ou seja, focar nas informações relevantes, as que realmente funcionam e facilitar o trabalho do Empresário no contato com o Cliente, de forma simples e direta” – disse o consultor.

A Enove é uma empresa de consultoria com mais de 13 anos no mercado. A sede é em Ribeirão Preto, mas o raio de atuação abrange todo o estado de São Paulo, com representantes também em Bauru, Campinas, São José dos Campos, Osasco e na Capital.

Mudanças no Mercado

Marcos Pizano afirma que a economia brasileira começa a dar sinais de que está se recuperando da maior e mais longa recessão da história, mas o ritmo da retomada do crescimento vai depender de como os Empresários estão se preparando para ela.

– Depois de uma crise tão forte e profunda como esta, a economia que ressurge não é a mesma qua havia antes. O mercado muda e os consumidores adquirem novos hábitos de consumo. O Marketing Digital tem se mostrado uma importante ferramenta para detectar estas mudanças, afirma o consultor.

Segundo Pizano, os próprios empresários já perceberam que as estratégias que eram adotadas para atrair e reter clientes não estão dando os mesmos resultados que davam antes da crise. Com isso, os custos só aumentam e as vendas não param de cair.

O Curso vai abordar também temas como: Novas Técnicas de Atendimento (PNL), Canais de Relacionamento com Cliente,  Revolução Digital e Inteligência Artificial, Definição da Persona e Geração de Leads, além de Funil de Vendas e Produção de Conteúdo.

O Consultor

Marcos Pizano é formado em Comunicação Social com duas Especializações, uma em Marketing Estratégico e outra em Gestão Empresarial, ambas pela Fundace/USP, em Ribeirão Preto. Trabalhou por mais de 30 anos em emissoras da Rede Globo de Televisão, como editor e diretor de programas.

Foi Chefe de Reportagem e Editor Executivo da EPTV em São Carlos e Ribeirão Preto por 17 anos, além de Diretor de Jornalismo da Rede Globo Oeste Paulista, em Bauru.

Pizano também deu aulas de Jornalismo na Unifran, Universidade de Franca. É Instrutor e Consultor de Marketing e Comunicação pela Enove. Instrutor do Sebrae/SP nas áreas de Planejamento Estratégico, Estratégia de Marketing, Divulgação da Empresa e Meios de Comunicação, além de Organização de Lojas e Técnicas de Vendas, por três anos na Regional de Ribeirão Preto.

Serviço

O Curso “Relacionamento com o Cliente e Marketing Digital” vai ser nos dias 25, 26 e 27 de setembro, das 18h15 às 22h, no 3° andar da  sede da ACIRP, que fica na Rua Visconde de Inhaúma, n° 489, Centro de Ribeirão Preto.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone (16) 3512-8144 ou pelo e-mail: educacaooempresarial@acirp.com.br.