Widget Image
Marcos Pizano – 30 anos de Jornalismo, dos quais 26 em emissora da Rede Globo, além de dois MBAs na Fundace/USP e três anos de Instrutoria no Sebrae/SP.
Fale comigo: (16) 3441-8786 • (16) 99752-8786
E-mail: falecom@marcospizano.com.br

Blog

Home  /  Novidades   /  Encontro de Empresários de Potunduva, em Jaú, discute estratégias para conter a perda de clientes

Encontro de Empresários de Potunduva, em Jaú, discute estratégias para conter a perda de clientes

Consultor Marcos Pizano falando para 70 empresários em Potunduva, numa parceria Enove/Chomneq.

O evento foi uma parceria da Enove Consultoria e Treinamento com a Chomneq, Coordenadoria de Homens e Mulheres de Negócios, um departamento da Igreja Quadrangulhar, que integra empresários, profissionais liberais, homens de mulheres de negócios, dando apoio espiritual e técnico às mais diversas classes de profissionais interessados pelo Empreendedorismo.

O encontro foi uma iniciativa da Chomneq do Setor Vermelho, que faz parte da região 523, e reuniu 70 empresários no dia 29 de abril em Potunduva, distrito de Jaú, interior de São Paulo.

Busca de Conhecimento

Palestra foi sobre como atrair novos clientes e superar os efeitos negativos da crise

Uma palestra realizada pelo jornalista e consultor da Enove na área de Comunicação e Marketing, Marcos Pizano, abordou o tema “Relacionamento com o Cliente e Marketing Digital”, apontando caminhos para superar os efeitos negativos da crise econômica e buscando novas formas de relacionamento com os clientes, por meio de ferramentas digitais.

A Chomneq integra empresários e profissionais liberais interessados pelo Empreendedorismo

– Um dos maiores problemas que enfrentamos hoje em dia é a falta de um horizonte promissor. Isso impacta negativamente, deixa o empreendedor sem aquela energia necessária para agir, porque falta rumo. Todos sabemos de muitas coisas que podem ser feitas, todos sabemos que – para não perder ainda mais clientes – algo precisa ser feito urgentemente, mas não sabemos como e nem o que fazer primeiro. Isso está deixando todo mundo parado, o que piora ainda mais a situação das empresas, disse Marcos Pizano.

O evento contou com a presença do Diretor de Relacionamento da Enove, Marcelino Lopes, que destacou a importância de os empreendedores cuidarem da saúde de suas empresas: “Muitas vezes o empresário sente que deseja fazer alguma coisa para reverter a situação e a mais importante delas é fazer um diagnóstico completo para tirar gorduras, reduzir prejuízos, garantindo que seu tamanho esteja adequado ao tamanho da demanda atual. ”

O Coordenador Estadual da Chomneq, Pastor José Luiz Baroni, também participou do encontro e ressaltou a necessidade dos empresários se dedicarem ainda mais à busca de novos conhecimentos: “Todos queremos e lutamos muito para ter um negócio próprio. Isso exige não só muito trabalho, mas também muito estudo, muita busca por novos conhecimentos, para o empresário se diferenciar e prosperar”.

Fé Realizadora

Marcelino Lopes, Alex Bianzeno, Marcos Pizano, Pr. Wagner Gonçalves e Nicolas.

Já o Pastor Wagner Wilson Gonçalves, que é Coordenador Regional da Chomneq, falou da importância do empresário ter fé em sua ação Empreendedora: “Os indicadores econômicos são uma importante bússola para a ação dos empresários no mercado, mas para nós há uma bússola ainda mais importante, que está dentro de cada um. Ela orienta as ações a partir de uma profunda fé realizadora, que caracteriza todos os empreendedores. Quando a crise chega a gente se sente sozinho porque todo mundo nos abandona, mas esta fé realizadora jamais nos abandona. Ela continua sendo o nosso guia”.

O debate teve ainda a presença do Coordenador Setorial da Chomneq, Alex Bianzeno, realizador do evento, e do Líder da Chomneq, Fernando Rabesco. Eles contaram com o apoio da Superintendente, Revdª Celina Nascimento,  e do Coordenador de Pastores, Marcle Cerqueira.